Existe um grande vulcão escondido no Estado de São Paulo em Ribeirão Preto - Universidade Ufo Brasileira

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Existe um grande vulcão escondido no Estado de São Paulo em Ribeirão Preto

vulcão escondido no Estado de São Paulo

Você provavelmente nunca ouviu falar dele, mas existe sim um supervulcão esquecido enterrado em São Paulo. E não apenas qualquer vulcão não! ...

Segundo os cientistas, este gigante foi um dos responsáveis para a separação dos continentes da América do Sul e África cerca de 130 milhões de anos. O supervulcão está enterrado cerca de 400 km abaixo das cidades de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.

vulcão escondido no Estado de São Paulo

Na verdade, esta constatação não é nova, muito pelo contrário: o primeiro estudo publicado sobre este gigante apareceu na revista científica Nature, publicado em 1995 por uma equipe de brasileiros e americanos.

Por alguma razão desconhecida, esta pesquisa tem quase completamente despercebido até recentemente, quando a comunidade científica começou a prestar mais atenção na descoberta.

vulcão escondido no Estado de São Paulo

Mais recentemente, em outubro de 2011, uma nova pesquisa tem sido feito na área de Pedreira Said, em Ribeirão Preto, Engenheiro professores campus Coelho Adventista Centro Universitário de São Paulo (Unasp) e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com a participação geólogo Birgir Óskarsson, da Universidade da Islândia.