Viagens no tempo registradas na Bíblia? - Universidade Ufo Brasileira

ULTIMAS

A Universidade ufo Brasil é um site responsável em orientar As Pessoas os casos ufologicos e misterios

ANUNCIOS

domingo, 6 de dezembro de 2015

Viagens no tempo registradas na Bíblia?


O texto a seguir é um exercício do que chamo de "ficção teológica". Não deve, portanto, ser tomado como doutrina. Apesar da consistência do que proponho aqui, não me atrevo a classificá-la dessa maneira.
***
"O que é isso, é isso que é ser, eo que é feito é o que vai ser feito, não há nada novo sob o sol". Eclesiastes 1: 9
A Bíblia é um livro cheio de histórias e personagens misteriosos. Entre eles, destacamos Melquisedeque e Elias. Ambos aparecem do nada, apenas para desaparecer de repente e misteriosamente.

Melquisedeque é dito que era "rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, que encontrou Abraão regressava da matança dos reis, eo abençoou" [1]. Seu nome significa "rei de justiça" e "rei de paz".

Escritura sempre informou a genealogia de seus personagens, assim demonstrando que eram seres reais, que viviam em um momento da história, e não seres míticos. Mas Melquisedeque aparece do nada, "sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas feito semelhante ao Filho de Deus." Se nada mais, lemos que "permanece sacerdote para sempre." O autor de Hebreus nos leva a considerar "o quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu o dízimo." E aqui ", sem contradição alguma, o menor é abençoado pelo maior." E conclui afirmando que Melquisedeque é "de quem se testifica que vive" [2].

Agora, em face de todas essas evidências, qual é a alternativa, mas a admitir que Melquisedeque não é outro senão o próprio Cristo? Alguns teólogos argumentam que Melquisedeque seria uma espécie de Teofania, uma manifestação pré-encarnado de Cristo. Mas se isso fosse verdade, Melquisedeque não iria surgir como um ser humano de carne e osso, mas como um espírito.

Eu acredito que Melquisedeque era o próprio Jesus, na carne, trazendo o DNA de Maria, Sua mãe terrena. Aquele corpo segurando o pão eo vinho oferecido a Abraão, foi o mesmo que realizou o pão eo vinho na noite da Última Ceia. Como isso seria possível se Jesus ainda não tinha encarnar? Agora Jesus não encarnou mais de uma vez. Foi na plenitude do tempo, Ele se fez carne, e habitou entre nós. No entanto, eu afirmo que Cristo estava com o patriarca Abraão conheceu naquele dia. Isto é testemunhado por Jesus quando Ele declarou: "Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia;. Ele viu e alegrou-se" [3]

Se Melquisedeque é Cristo, e somente se fez carne uma vez, então, como é que se explica o aparecimento de Melquisedeque / Cristo como uma pessoa de carne e osso séculos antes da encarnação? Seria apenas uma ilusão de ótica? Ou talvez uma espécie de holograma?

Acho que não!

Não foi possível o Filho de Deus ter viajado de volta no tempo, indo para trás dois mil anos para os dias de Abraão, de se apresentar ao patriarca? A menos que nós não acreditamos que para Ele tudo é possível, isso parece viável.

Nós investigamos o caso de Elias.

Este profeta excêntrico surge de repente na história, em um momento de grande crise espiritual em Israel.

Ele é apresentado como "Elias, o tisbita, dos moradores de Gileade" [4]

Nada se sabe sobre o significado do termo "Tishbite". Alguns venture dizer que um Tishbite foi alguém que nasceu em uma cidade que poderia ser chamado de Tisbe, ou algo assim. Mas o fato é que nunca encontrou uma tal cidade, nem sequer qualquer referência a ele, nem na Bíblia nem em qualquer outro documento antigo. Diz-se que Elias era os moradores de Gileade. Embora não haja um lugar com esse nome nas Escrituras, a Gilead significa "região rochosa." Ele veio das montanhas. Estes dados só acrescenta mistério para a figura do profeta. Ele era um homem das cavernas, as montanhas. Ele não tinha casa, família, trabalho, ou qualquer conexão com este mundo, com este tempo.

Suas atividades como um profeta, durou cerca de sete anos, e terminou abruptamente quando ele foi levado por um redemoinho, diante de várias testemunhas (um total de 51 pessoas, incluindo Eliseu e os filhos dos profetas).

Onde estava Elias? Para o lugar eo tempo onde você veio! Mas antes de voltar para o "presente", ele fez uma breve parada no "futuro". O turbilhão que o levou, desembarcou na colina para uma breve conferência com Jesus e Moisés, no evento que ficou conhecido como "Transfiguração". Elias em ziguezague no tempo, indo para o passado, então o futuro, e voltar a este, a fim de experimentar a morte como todo ser humano.

Opa! O que Moisés estava fazendo lá? Elias, tudo bem, afinal de contas, não tinha experimentado a morte. Mas Moisés morreu, e sobre o que a Bíblia não deixa dúvidas. Antes de continuar a nossa investigação de Elias, vamos tentar entender situação de Moisés.

Agora, os mortos não aparecem. Isto apoiaria a doutrina espiritual, que por sua vez, não encontra respaldo bíblico. Aliás, os espíritas fazer uso dessa passagem para defender a doutrina do contato com os mortos.

Não há mal-entendido. Moisés realmente morreu. Deus não poderia ter mentido quando disse ao profeta: "Você vai morrer no monte para onde vais, e tu serás recolhido ao teu povo" [5] e está registrado :. "Então Moisés, servo do Senhor, morreu ali na terra de Moabe, como disse o Senhor. Isto sepultou num vale, na terra de Moab (...) mas ninguém sabe até hoje onde está o túmulo." [6]

Se Moisés morreu realmente, o ponto de Arcanjo Miguel disputando seu corpo com Satanás, como se explica a sua aparição no Monte da Transfiguração, em conferência com Jesus e Elias?

Eu acredito que uma resposta possível é a viagem no tempo. Durante o tempo que Moisés passou no Monte Sinai, Deus poderia tê-lo transportado para o futuro, de participar nesse evento extraordinário.

Recordemos a experiência de Moisés no monte quando ele pediu a Deus para lhe mostrar a Sua glória. Talvez haja uma pista lá para confirmar nossa suposição.

O texto diz:

"E Moisés disse: Rogo-te que me mostres a tua glória Respondeu o Senhor:.. Eu farei toda a minha bondade diante de você, e você proclamar o nome do Senhor Terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e tenha compaixão de quem me ter compaixão. "[7]

O que Deus quer dizer, fazendo toda a Sua bondade passar antes de Moisés? No texto original, a palavra traduzida como "bondade" é TOV, a mesma usada em Gênesis 1, toda vez que Deus avalia o seu trabalho: "E Deus viu que isso era bom" (TOV). Passe todas as suas boas antes de Moisés pode significar olhar para trás na história, revelar-lhe toda a criação, porque é por meio dela que a glória de Deus é manifestada. Em um pequeno período de tempo, Moisés testemunhou toda a criação, a partir do primeiro TOV até a última avaliação, quando Deus viu que tudo o que ele tinha feito era muito bom (TOV MEOD). Moisés praticamente viajou no tempo e no espaço, para assistir ao espetáculo da criação, para denunciá-lo para nós.

E sobre a frase "você proclamar o nome do Senhor"? Eu acredito que não tinha sido revelado o nome que está acima de todo nome, o nome de Jesus. Além do mais, acredito que Moisés foi levado a um encontro pessoal com o portador desse nome no episódio da Transfiguração.

A seguinte frase é: "Terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e tenha compaixão de quem eu quiser ter compaixão." Geralmente, nós traduzi-lo como se Deus estivesse apenas afirmando que teria misericórdia de quem Ele queria ter misericórdia. Mas o fato é que em hebraico, este é um dos textos mais misteriosos da Escritura. Poderíamos traduzi-lo ao pé da letra desta forma: ". Vou trazer a graça que pode trazer graça e misericórdia sobre o que pode ter compaixão" Em outras palavras, eu vou fazer o que tinha sido feito. Era como se Deus combina propositadamente os tempos passados ​​e futuros. Ele também era como se Moisés entrou em uma dimensão atemporal, onde não havia distinção entre o que foi eo que será.

O mais impressionante do texto vem agora. Deus disse a Moisés:

"Eu não posso ver a minha face, porquanto homem nenhum pode ver a minha face e viver E o Senhor disse: Eis aqui um lugar junto a mim; aqui, sobre a penha. Tu deveis repousar Quando a minha glória passar, eu vou colocá-lo em. uma fenda da rocha e cobri-lo com a minha mão, até que eu tenha passado E você vai tirar minha mão, tu verás minhas costas;. mas meu rosto não deve ser visto ". [8]

O único lugar seguro para um mortal poderia contemplar a glória de Deus era tal uma rocha, em cuja fenda Moisés estava escondido. A palavra para o rock é Tsur, que também é traduzida em ordem. Lembremo-nos de que Jesus é o caminho (imagem) do Deus invisível. Em outras palavras, a glória de Deus só podia ser visto em Jesus. Apenas suportado nesta Rocha caça-níqueis, Moisés teria contato com essa Graça e Compaixão, revelado em Jesus. Séculos mais tarde, John diria que "a lei foi dada por Moisés;. Graça ea verdade vieram por Jesus Cristo" [9]

Moisés foi capaz de atender no local, para a expressão de uma graça que revelam apenas plenamente no futuro distante. Ele literalmente viajou através do tempo e espaço.

Deus advertiu-lhe sobre a incapacidade de ver seu rosto. Ele só podia ver suas costas. A palavra traduzida como "back" é ACHORAI, e tem duplo sentido. ACHORAI também significa "depois". Deus estava dizendo que o que Moisés foi o Seu "depois", referindo-se ao tempo que iria encarnar entre os homens.

Lucas descreve assim o episódio em que Moisés e Elias se encontrou com Jesus:

"Ser e orando, transfigurou-se a aparência do seu rosto, e as suas vestes tornaram-se brancas e brilhantes. Estava falando com ele dois homens, Moisés e Elias, que apareceram em glória e falavam da sua morte, o que era para ser cumprida em Jerusalém. "[10]

Moisés e Elias teria trazido algumas informações que Jesus não tinha? Primeira mão, a impressão que se tem é que. Tinham vindo para dizer a Jesus algo que ele não tinha conhecimento sobre a sua morte. Mas há uma interpretação alternativa: o tema da conferência foi esta, mas foi Cristo que comandou a conversa. Afinal, como podemos verificar nos versículos anteriores, Jesus já estava bem informado sobre o preço que deve ser pago para a salvação dos homens, e até mesmo o tipo de morte que ele iria morrer. Caso contrário, Ele não teria dito: "É necessário que o Filho do Homem para sofrer muitas coisas, que seja rejeitado (...) ser morto e ressuscitar ao terceiro dia (...) Se alguém quer vir após. mim, renuncie a si mesmo, tome a sua crua e siga-me. "[11]

E sobre Elias? Vimos que ele embarcou em um turbilhão, para pousar no Monte da Transfiguração. Onde é que este profeta excêntrico que confrontou Acabe, Jezabel e os profetas de Baal no seu dia? Ele veio do futuro.

Por que não há registo de nascimento Elias nas Escrituras? Por que não descobrir a sua genealogia? Simplesmente porque Elias não era outro senão João Batista.

Eu não estou falando sobre a reencarnação. Esta doutrina não tem qualquer respaldo bíblico. Estou falando de Elias veio como João, filho de Zacarias e Isabel. E que, a qualquer momento durante o período em que viveu no deserto, ele foi levado para o passado, para profetizar a Israel.

Deixe a evidência:

1 - João Batista apenas aparece de repente no deserto da Judéia, chamar as pessoas ao arrependimento [12] onde ele estava durante o tempo em que ele desapareceu das páginas sagradas. Compare a história de Mark da emergência do ministério de João Batista e no início do ministério de Jesus. John, é dito que ele só "apareceu" do nada, Batista, no deserto (1: 4), enquanto Jesus é dito que "naqueles dias, Jesus veio de Nazaré da Galiléia" (versículo 9). Por isso, parece-lhe sugestivo?

2 - Tanto João Batista, o Elias estavam vestidos da mesma forma. John: "O João andava vestido de pêlos de camelo, e ele usava um cinto de couro na cintura" [13] Elias. "Ele era um homem vestido de cabelo, com lombos cingidos de um cinto de couro." [14] Nem John era um imitador de Elias, ou até mesmo sua reencarnação. Elias e João eram a mesma pessoa.

3 - O próprio Jesus afirmou que João era Elias: "Porque todos os profetas ea lei profetizaram até João E se você estiver disposto a recebê-lo, ele é o Elias que há de vir .. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça." [15]

4 - Elias apareceu apenas na montanha com Jesus e Moisés, depois da morte de João Batista. Alguém poderia argumentar que, se foi João, os discípulos teriam reconhecido, e em vez de dizer que viu Elias, eles teriam visto John. Mas devemos considerar que Elias estava sob a nuvem de glória, eo brilho na face de Jesus deslumbrou todos ao seu redor. Eles só reconheceu que era Elias e Moisés, porque certamente ele disse a eles mais tarde.

Afinal, eles não foram contemporâneos dos profetas, e nunca tinha visto eles.

Então não era Elias reencarnado em João, como afirmaram os espiritualistas, mas foi João Batista, que teria viajado no tempo, e viveu por sete anos entre o povo de Israel durante o tempo de sua maior apostasia. Não é de admirar que Jesus disse que, entre os nascidos de mulher, não havia nenhum maior do que João.

Outro argumento é que, se João era Elias, ele não teria negado. Ele disse que os sacerdotes e os levitas lhe perguntou: "Quem és tu Ele confessou e não negou, confessou: Eu não sou o Cristo Perguntaram-lhe:.?. Então, quem é você És tu Elias Ele disse, eu não sou Art tu o profeta? Disse. No "[16] E ele não apenas negou ser Elias, mas também negou ser um profeta. No entanto, Jesus declara que ele era Elias eo profeta. Eu não acredito que Jesus mentiu lá. Mesmo que John mentiu deliberadamente. Ele apenas disse o que pensava de si mesmo. Ele não se considerava um profeta, embora definitivamente foi. Ele não pensa Elias, porque a sua identidade original John. Seria como perguntar Clark Kent se ele é Superman.

Creio que Elias nasceu neste mundo como John, foi levado para o deserto, de lá partiu para o passado, viveu entre contemporânea de Acabe, por sete anos, a ser tomada pelo redemoinho, pousou no Monte da Transfiguração, a partir daí voltou um pouco ao passado, apareceu no deserto, vestido com as mesmas roupas, viveu nos dias de Herodes, lá para morrer.

Seguindo esta linha de raciocínio, podemos dizer que ao ouvir a voz dizendo: "Este é o meu Filho amado", enquanto batizando Jesus, João teve essa sensação de déjà vu, porque ele tinha ouvido falar "antes" e no monte da Transfiguração (embora o evento tem ... é dado mais tarde). Essa declaração foi uma espécie de senha para que ele teve a certeza de que aquele que batizou era a mesma com quem ele conheceu no futuro em uma nuvem de glória.

Há também o profeta Isaías, que segundo João, "viu a glória de Jesus e falou sobre ele." [17]

Ao que tudo indica, a nuvem da glória de Deus é capaz de levar o homem a experimentar um nível de profunda comunhão com Deus, que a torna capaz de transcender tempo e espaço.

O livro de Isaías fala de um fenômeno de proporções astronômicas. A sombra do relógio de Acaz voltou dez graus. [18] E para que isso aconteça, a Terra teria que ligar o contrário, que, astronomicamente, traria resultados negativos para todos os seus habitantes. Em dois um. Ou a Terra recuou em sua rotação, ou o tempo retrocedeu. O mesmo aconteceu quando Joshua lutou contra os amorreus. [19] Para não mencionar João em Patmos Island, que disse que estava "em espírito no dia do Senhor", recebendo diretamente do mandamento de Jesus para escrever "as coisas que tens visto, e que são, e que, após estes virão para passar. "[20]

Embora não me atreveria a dogmatizar sobre isso, devo confessar que esta hipótese exerce uma poderosa atração em minha mente e em minha opinião, só iria adicionar glória para Aquele que foi, é e está por vir.

Notas:
[1] Hebreus 7:1
[2] Hebreus 7:3-4a; 7,8b
[3] João 8:56
[4] 1 Reis 17:1
[5] Deuteronômio 32:50a
[6] Deuteronômio 34:5-6
[7] Êxodo 33:18-19
[8] Êxodo 33:20-23
[9] João 1:17
[10] Lucas 9:29-31
[11] vv.22-23
[12] Mateus 3:1
[13] Mateus 3:4a
[14] 2 Reis 1:8
[15] Mateus 11:13-15
[16] João 1:19b-21
[17] João 12:41
[18] Isaías 38:8
[19] Josué 10:12-13
[20] Apocalipse 1:10,19

Postar um comentário
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial